Foto: Agência Senado

Representante da Davati afirma que foi procurado para tratar de negociações de vacina

Por Sabrina Santos

Nesta quinta-feira (15), o representante da empresa Davati Medical Supply no Brasil, Cristiano Carvalho, afirmou em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, que foi procurado pelo ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, para tratar sobre negociações de vacinas.

Durante o depoimento, Carvalho relatou que recebeu a primeira mensagem de Dias no dia 3 de março. Além disso, o depoente afirmou que os dois se comunicaram duas vezes por ligação. Carvalho ainda informou que começou a ter contato com o suposto representante da empresa, Luiz Paulo Dominguetti, em fevereiro, já que Dominguetti estava interessado na compra de vacinas. De acordo com o depoente, o mesmo participou de um encontro no Instituto Força Brasil, onde ouviu Dominguetti usar o termo “comissionamento” para falar sobre o suposto pedido de propina.

Ele se referiu a esse comissionamento como vindo do grupo do tenente-coronel Blanco [coronel Marcelo Blanco, ex-diretor substituto do Departamento de Logística do Ministério da Saúde] e a pessoa que tinha apresentado ele ao Blanco, chamada Odilon.

Cristiano Carvalho, representante da empresa Davati Medical Supply no Brasil

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *