Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

DF: ‘Com a chegada das novas doses, iremos fazer esse teste’, diz chefe da Casa Civil sobre vacinação sem agendamento

Por Carol Castro

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (19), o secretário da Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, e o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, atualizaram a população sobre as ações do governo da capital no combate ao novo coronavírus. Segundo o chefe da Casa Civil, ainda nesta semana está prevista a chegada de 132.320 novas doses dos imunizantes e, assim que os lotes estiverem na capital, a imunização poderá começar a ser feita sem agendamento prévio.

A Secretaria de Saúde deliberou, com a autorização do governador, a liberação da imunização do público a partir dos 37 anos sem necessidade de agendamento prévio. Por isso, a partir da chegada da nova remessa de vacinas, iremos fazer esse teste.

Gustavo Rocha, chefe da Cava Civil do DF

De acordo com Osnei Okumoto, o objetivo é vacinar cada vez mais pessoas para diminuir gradualmente a necessidade de leitos de UTI-Covid e de equipamentos respiratórios emergenciais. O secretário afirmou, ainda, que a partir do dia 26 de julho haverá antecipação da imunização dos professores das redes de ensino pública e particular da capital, visando uma volta às aulas segura.

Imunização para as demais categorias

Ainda sobre o cronograma de vacinação, o secretário de Saúde do DF apontou que, em breve, a categoria dos bancários será incluída.

“Também iremos continuar a vacinação dos funcionários de limpeza e, logo que possível, expandir para os demais trabalhadores da cidade”, afirmou.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *