Foto: Agência Senado

CPI DA COVID: Durante recesso, Omar Aziz e Randolfe Rodrigues definem próximas ações do colegiado

Por Sabrina Santos

O presidente e o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), informaram durante o final de semana que os dois estão organizando as ações que serão retomadas pelo colegiado após o fim do recesso parlamentar. Segundo Aziz, a organização prosseguirá no decorrer desta segunda-feira (19).

De acordo com Aziz e Randolfe, serão criados núcleos para o tratamento de temas, como o que vai tratar das empresas intermediárias na aquisição de vacinas. Além disso, os senadores também pretendem estudar os impactos das fake news no agravamento da crise sanitária. Randolfe ainda informou que a CPI irá se aprofundar nas investigações sobre os negócios e interesses envolvendo a empresa de logística VTCLog, já que há suspeitas de contratos firmados entre ela, o Ministério da Saúde e a Precisa Medicamentos.

A CPI está no caminho certo. Estamos descobrindo quem estava e está por trás de uma gestão completamente ineficaz no Ministério da Saúde em relação, especialmente, à pandemia, que já nos custou mais de meio milhão de vidas do povo brasileiro. Não vamos parar.

Randolfe Rodrigues, senador da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *