Foto: Agência Senado

CPI DA COVID: Intermediador do governo e sócio da Precisa medicamentos serão ouvidos na próxima semana

Por Sabrina Santos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 retomará as atividades na próxima semana com depoimentos, do reverendo Amilton Gomes de Paula, apontado como intermediador do governo federal por representantes da empresa Davati Medical Supply, e do sócio da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, responsável por negociar a vacina indiana Covaxin. O foco das investigações serão as denúncias de irregularidades na aquisição de imunizantes.

Segundo o vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a defesa de Maximiano acionou o Supremo Tribunal Federal para pedir que o empresário seja autorizado a faltar ao depoimento devido a uma viagem para a Índia. Randolfe afirmou que pedirá a prisão preventiva do sócio da Precisa, caso ele não compareça para depor.

Recebemos a notícia que o senhor Francisco Maximiano se evadiu para a Índia e pretende não ser ouvido pela CPI na quarta-feira. Quero recomendar ao senhor Francisco Maximiano: volte e compareça à CPI de imediato no dia que seu depoimento está marcado. Evadir-se do país quando tem uma investigação em curso é crime. Não titubearemos em pedir a sua prisão preventiva.

Randolfe Rodrigues, senador da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *