Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

‘Não podemos deixar os mais vulneráveis desassistidos’, diz Bolsonaro sobre novo Bolsa Família

Por Sabrina Santos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entregou nesta segunda-feira (9), ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a Medida Provisória (MP) que reformula o programa Bolsa Família, criando o chamado “Auxílio Brasil”. A medida amplia o valor e o número de beneficiados, e a proposta de emenda constitucional (PEC) que prevê o parcelamento de precatórios a serem pagos pela União.

De acordo com o mandatário, o novo programa social deverá pagar, pelo menos, 50% acima do valor médio pago pelo Bolsa Família, que atualmente é de R$ 189. Após a entrega, Lira afirmou que matéria do novo auxílio e a PEC dos precatórios serão votados com responsabilidade e urgência pelos parlamentares da Casa.

São duas propostas que chegam hoje que vão dar transparência e responsabilidade aos gastos, aí incluído o viés social do governo. Sabemos que a pandemia da covid-19 trouxe uma inflação dos alimentos para o mundo todo. Então, não podemos deixar desassistidos os mais vulneráveis. Já decidido por nós que é uma proposta mínima de 50% do Bolsa Família, que agora se chama de Auxílio Brasil.

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *