Foto: Reprodução

BRB Mobilidade atualiza regras para uso do Passe Livre Estudantil

Por Carol Castro

Com o objetivo de relembrar os estudantes das redes de ensino do Distrito Federal que estão voltando às aulas presenciais acerca das formas de uso do cartão do Passe Livre Estudantil, o Banco de Brasília (BRB) divulgou, nesta terça-feira (10), um informativo.

No caso de o cartão ter sido extraviado ou danificado durante o período de isolamento, será preciso solicitar o bloqueio do mesmo entrando em contato com a Central de Atendimento ou comparecendo a um dos pontos de atendimento do BRB Mobilidade. Feito o bloqueio, o banco destaca a necessidade do pagamento de uma taxa para solicitação da 2ª via do cartão.

Na questão cadastral, somente os estudantes que tenham trocado de instituição precisarão fazer a atualização de seu cadastro do PLE. Para isso, será necessário acessar o aplicativo do BRB Mobilidade ou da plataforma e anexar uma nova declaração de escolaridade atualizada, com emissão de até 30 dias. Já para quem mudou de endereço, a emissão deverá ser de até 90 dias. Caso o estudante precise de mais do que 54 acessos por mês, será necessário solicitar na mesma plataforma.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *