Foto: Jefferson Rudy

Calheiros sobre Ricardo Barros: ‘Será incluído como investigado. Temos comprovação da participação dele nas irregularidades’

Por Carol Castro

Na manhã desta quarta-feira (18), o relator da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou que irá incluir o deputado federal e líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), nas investigações que envolvem as irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin pelo governo federal.

Segundo Calheiros, mesmo que Barros agora tenha se tornado um investigado formal, a comissão não deverá ouvi-lo novamente uma vez que seus depoimentos anteriores sobre o episódio não foram considerados “produtivos” pelos parlamentares. Ainda de acordo com o senador, o parecer final da CPI sobre o caso deve ser apresentado na segunda quinzena de setembro.

Será incluído como investigado pelo conjunto da obra, temos comprovação da participação dele nas irregularidades. É, hoje, um investigado formal, tanto no caso Covaxin quanto em outros casos. Por tudo isso, nós tornamos Ricardo Barros investigado.

Renan Calheiros, senador

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *