Foto: Reprodução/ Agência Brasil

‘Estamos planejando para o momento que tivermos todos os dados científicos’, diz Queiroga sobre aplicação de terceira dose de vacinas

Por Carol Castro

Após o Ministério da Saúde ter encomendado um estudo para verificar a necessidade de aplicação de terceira dose em pessoas que receberam a vacina CoronaVac, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nesta quarta-feira (18), que o reforço será distribuído, inicialmente, para os idosos e profissionais da saúde.

Com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o início dos estudos de possíveis reforços também para os imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca no Brasil, Queiroga disse, ainda, que o ministério considera diminuir o intervalo entre as doses da vacina da Pfizer para 21 dias, a partir de setembro.

Estamos planejando para que, no momento que tivermos todos os dados científicos e tivermos o número de doses suficiente disponível, já orientar um reforço da vacina. Isso vale para todos os imunizantes. Para isso, nós precisamos de dados científicos, não vamos fazer isso baseado em opinião de especialista”, explicou o ministro.

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *