Foto: Reprodução

Durante entrega de equipamentos agrícolas no Mato Grosso, Bolsonaro afirma: ‘Os índios querem produzir, não querem favores de ninguém’

Por Carol Castro

Na manhã desta quinta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entregou, na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso, 14 tratores e demais equipamentos agrícolas para comunidades indígenas de diversas etnias. Na parte da tarde, serão oferecidos cursos para capacitação dos indígenas da região que trabalham com agricultura em suas terras.

Bolsonaro ainda irá participar do Seminário de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade no Centro-oeste – Dia do Campo, organizado pela Secretaria de Governo e pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI), evento que irá abordar políticas de fomentação à agricultura, extrativismo e pecuária para indígenas em suas terras e contará com as participações da ministra da Segov, Flávia Arruda (PL), do presidente da Funai, Marcelo Xavier, e do governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM).

A gente briga com a Igreja Católica, parte do MP, com ambientalistas, ações na Justiça. Mas os caras querem produzir, só trabalhar e mais nada. Os índios querem produzir, não querem favores de ninguém.

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *