Foto: Gabriela Biló/ Estadão

Bolsonaro critica ações do STF: ‘Um ministro mandar prender não é justo. Críticas todos nós sofremos ’

Por Carol Castro

Durante entrevista concedida à Rádio Regional FM 91.5Mhz, na manhã desta segunda-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), criticou a Suprema Corte do país. De acordo com o mandatário, tem sido promovida uma “caça às bruxas”, com a prática de “censura”.

Bolsonaro desaprovou, ainda, as ações do STF com relação as recentes prisões ordenadas do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), detido por ameaças feitas à Suprema Corte pelas redes sociais; do presidente do PTB, Roberto Jefferson, por suposta participação em uma organização criminosa que fere a democracia brasileira; e a do blogueiro Oswaldo Eustáquio, que está respondendo por propagação de Fake News.

Críticas todos nós sofremos. A gente vai fazer o quê? Prender? Se achar que a crítica está exagerada, entra na Justiça. Um ministro do STF mandar prender não é justo. A crítica, por pior que seja, tem que tolerar. A liberdade de expressão é ampla e garantida a todos nós. Seria muito mais cômodo e fácil pra mim me omitir ou ficar do outro lado. Não podemos aceitar passivamente isso, dizendo: ‘Ah, não é comigo’. Vão bater na tua porta!

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *