Foto: Reprodução/ Agenda Capital

GDF: ‘As ações visam reaquecer a economia e oferecer condições dignas para população’, diz primeira-dama sobre medidas para reduzir ICMS

Por Sabrina Santos

A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do Distrito Federal , Mayara Rocha, afirmou nesta quinta-feira (26), que o governador Ibaneis Rocha (MDB), está realizando um plano de medidas de impacto econômico para reduzir a pressão inflacionária na Capital.

De acordo com Mayara, após enviar para a Câmara Legislativa do DF, projeto de lei que reduz a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos combustíveis (CLDF), Ibaneis deve encaminhar outra proposta, nos próximos dias, com a nova lista dos produtos que farão parte da cesta básica e terão o ICMS reduzido, como carnes, peixes e leite de caixinha.

As ações visam reaquecer a economia do Distrito Federal, bem como oferecer condições dignas para toda a população. Com isso o DF terá a menor carga tributária sobre combustíveis no Brasil, protagonizando, assim, iniciativa de justiça fiscal para os mais de 2 milhões de contribuintes e 10 mil empresas que estão sendo impactadas diariamente pelos altos preços.

Mayara Rocha, primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *