Foto: Leopoldo Silva/ Agência Senado

CPI DA COVID: Randolfe Rodrigues diz que irá solicitar prisão preventiva de lobista da Precisa Medicamentos

Por Sabrina Santos

Após o advogado Marconny de Faria, apontado como lobista da Precisa Medicamentos, não comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 desta quinta-feira (2), o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que o colegiado irá pedir a prisão preventiva e a apreensão de passaporte do mesmo.

Ontem (1), Marconny chegou a apresentar um atestado para não comparecer à Comissão, mas segundo o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), o médico que atendeu o advogado no Hospital Sírio-Libanês iria avaliar a possibilidade de cancelar o atestado por desconfiar que o paciente estaria mentindo. Para Randolfe, Marconny não é só o lobista da Precisa Medicamentos, mas de outros negócios irregulares no Ministério da Saúde.

Em razão da ausência do Sr. Marconny Faria, a CPI acaba de solicitar a condução do mesmo a este colegiado, sob força policial. Também acabei de solicitar que, caso não seja encontrado, seja determinada a sua prisão preventiva de forma imediata.

Randolfe Rodrigues, senador da República

Da Redação

1 thought on “CPI DA COVID: Randolfe Rodrigues diz que irá solicitar prisão preventiva de lobista da Precisa Medicamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *