Foto: Marcos Corrêa/PR

‘Gostaríamos de dar um choque de oferta para facilitar importações’, diz Guedes sobre corte de 10% nas tarifas de importação

Por Sabrina Santos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (5) que o governo federal irá reduzir em 10% as tarifas de importação de aproximadamente 87% dos bens e serviços importados. A afirmação foi feita durante a terceira edição da Conferência de Comércio Internacional e Serviços do Mercosul, promovida pelo Conselho de Câmaras de Comércio do bloco econômico.

Segundo Guedes, a redução irá ajudar a moderar a inflação no país, reforçando que é o momento ideal para dar um choque de oferta para facilitar a entrada de importação no país. A decisão do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) tem validade até o dia 31 de dezembro de 2022.

A nossa Tarifa Externa Comum ainda é muito elevada e isso num momento como o atual, em que nós temos uma pressão inflacionária forte na economia brasileira e gostaríamos de dar um choque de oferta, facilitar a entrada de importações para dar uma moderação nos reajustes de preços, é o momento ideal para fazer uma abertura, ainda que tímida, da economia.

Paulo Guedes, ministro da Economia

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *