Foto: Lucas Diener

‘Repasses foram substantivos para esse resultado’, diz Caiado ao entregar Certificação ONA 2 ao Hemocentro Estadual de Goiânia

Por Sabrina Santos

O governador Ronaldo Caiado(DEM) participou nessa quinta-feira (25) da solenidade de entrega da Certificação ONA 2 ao Hemocentro Estadual Coordenador Professor Nion Albernaz (Hemogo), em Goiânia. De acordo com o Governo de Goiás, o certificado que é válido por dois anos, comprova que a unidade de saúde atende aos critérios estabelecidos pelo método de avaliação.

O Hemogo alcançou índice igual ou superior a 80% dos padrões de qualidade e segurança, 70% dos padrões ONA de gestão integrada, com itens como fluxo de processos e comunicação entre atividades. Durante o evento, o chefe do Executivo goiano lembrou a série de investimentos aplicados na estrutura desde que assumiu o governo, ressaltando que os repasses foram substantivos para a unidade alcançar o resultado.

É a consolidação de todo um trabalho. Dá para sentir a empolgação de todos os servidores que se dedicaram e construíram o único banco de sangue 100% SUS (Sistema Único de Saúde) a receber essa acreditação. Já pulamos o degrau e fomos direto para a ONA 2. Os repasses foram substantivos para que chegássemos a esse resultado.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *