Foto: SECOM

‘Tenham a convicção de que teremos a maior safra’, diz Caiado na abertura da colheita de soja em Catalão

Por Sabrina Santos

O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou nesta quinta-feira (3) da abertura estadual da colheita de soja – safra 2021/22, realizada no Espaço Conquista, em Catalão, no Sudeste de Goiás. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a expectativa é de aumento de 4,6% da produção, em Goiás, na safra 2021/2022, com mais de 14,3 milhões de toneladas, e crescimento de 7,9% na área plantada, com quase 4 milhões de hectares.

Durante o evento, o chefe do Palácio das Esmeraldas, afirmou que não tem poupado esforços para impulsionar o agronegócio e apoiar os produtores rurais. Além disso, Caiado ressaltou que Goiás foi o primeiro a levantar a bandeira e defender o direito e a propriedade dos produtores rurais no país.

Vamos arregaçar as mangas, pois, queremos chegar a 30 milhões de toneladas de grãos. Tenham a convicção de que teremos a maior safra. (…) Vou ser imodesto: fui o primeiro a levantar a bandeira neste País e caminhar, de peito aberto no território nacional, defendendo o produtor rural nessa nação. Goiás foi o precursor; tivemos coragem de defender o direito de propriedade do produtor rural.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *