Bolsonaro chama primeiro-ministro da Hungria de ‘irmão’ e destaca afinidades políticas e ideológicas
Por Sabrina Santos
Nesta quinta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Órban. Em uma declaração à imprensa, o chefe do Executivo chamou Orbán de irmão e ressaltou as afinidades políticas e ideológicas entre os dois, que segundo ele podem ser resumidas em quatro palavras: “Deus, pátria, família e liberdade”.
O primeiro compromisso de Bolsonaro na Hungria foi uma cerimônia em homenagem aos heróis húngaros, onde ele depositou uma coroa de flores na Lápide Memorial. Logo depois, o mandatário esteve com o presidente húngaro, János Áder. A viagem de Bolsonaro à Hungria é a última parada de um tour pelo leste europeu.
Prezado Orbán, é uma satisfação muito grande estar na Hungria. Considero o seu país o nosso pequeno grande irmão. Pequeno se levarmos em conta as nossas diferenças nas respectivas extensões territoriais, e grande pelos valores que nós representamos, que podem ser resumidos em quatro palavras: Deus, pátria, família e liberdade. Comungamos também da defesa da família com muita ênfase. Uma família bem estruturada faz com que a sua respectiva sociedade seja sadia. Não devemos perder esse foco.
Jair Bolsonaro, presidente da República
Da Redação