Foto: Júnior Guimarães

‘Vamos dar ao pequeno produtor condições para melhorar sua renda’, diz Caiado ao inaugurar Centro de Tecnologia e Capacitação da Emater 

Por Sabrina Santos

O governador Ronaldo Caiado (DEM) inaugurou nesta quinta-feira (17), o novo Centro de Tecnologia e Capacitação (Centrer), da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), em Goiânia. De acordo com o Governo de Goiás, foram investidos R$ 3,79 milhões na reforma e ampliação do prédio. 

O espaço conta com unidades didáticas, alojamento e uma biblioteca, que reúne mais de 20 mil volumes, entre livros, revistas, folhetos, dicionários, teses, mapas e trabalhos apresentados em congressos. De acordo com Caiado, o Centrer foi feito com o intuito de qualificar os produtores rurais da agricultura familiar, técnicos e extensionistas.

O que estamos fazendo é facilitar a vida dos produtores. É importante que eles se conscientizem e façam cursos como os oferecidos pela Emater, Senar e Sebrae. Os pequenos agricultores, se tiverem uma boa tecnologia, serão capazes de ter produtividade maior que a do grande produtor, porque estão cuidando diretamente daquele pequeno pedaço de chão. Dentro de sua vocação, vamos dar ao pequeno produtor condições para que consiga melhorar sua renda.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *