Foto: Attila Kisbenedek/AFP

Bolsonaro chama primeiro-ministro da Hungria de ‘irmão’ e destaca afinidades políticas e ideológicas 

Por Sabrina Santos

Nesta quinta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Órban. Em uma declaração à imprensa, o chefe do Executivo  chamou Orbán de irmão e ressaltou as afinidades políticas e ideológicas entre os dois, que segundo ele podem ser resumidas em quatro palavras:  “Deus, pátria, família e liberdade”. 

O primeiro compromisso de Bolsonaro na Hungria foi uma cerimônia em homenagem aos heróis húngaros, onde ele depositou uma coroa de flores na Lápide Memorial. Logo depois, o mandatário esteve com o presidente húngaro, János Áder. A viagem de Bolsonaro à Hungria é a última parada de um tour pelo leste europeu. 

Prezado Orbán, é uma satisfação muito grande estar na Hungria. Considero o seu país o nosso pequeno grande irmão. Pequeno se levarmos em conta as nossas diferenças nas respectivas extensões territoriais, e grande pelos valores que nós representamos, que podem ser resumidos em quatro palavras: Deus, pátria, família e liberdade. Comungamos também da defesa da família com muita ênfase. Uma família bem estruturada faz com que a sua respectiva sociedade seja sadia. Não devemos perder esse foco.

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *