Foto: Lupa Política
‘Crítica tem de ser feita com propriedade’, afirma ex-comandante-geral da PMDF sobre declarações de Fraga
Por Fred Lima
Em entrevista à mídia brasiliense na última quarta-feira (20), o ex-comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, refutou a crítica feita pelo coronel reserva da corporação, o ex-deputado federal Alberto Fraga (União), de que o governo Ibaneis Rocha foi péssimo na área de segurança pública. Segundo o ex-comandante, os índices dos últimos três anos de gestão rechaçam qualquer crítica sem fundamentação por parte do ex-deputado. “Todo mundo tem o direito de fazer críticas, mas faça com propriedade e argumento”, afirmou.
“Se pegarmos os três últimos anos de gestão, temos os menores índices de homicídio. Isso é fruto de trabalho. É o apoio do governador, que é o gestor máximo, algo que reflete no trabalho das forças de segurança”, declarou Vasconcelos.
O coronel mencionou o ano passado como um marco na queda de assassinatos na cidade. “Os números de homicídios de 2021 foram os menores dos últimos 42 anos, desde quando a série histórica começou a ser monitorada. O governador Ibaneis enfrentou vários problemas em outros setores, o que é natural em qualquer governo, menos na segurança. Não discuto argumentos que sejam contrários àqueles que temos apresentado de maneira científica e comprovada”, concluiu.
Da Redação
- PGR vê inconstitucionalidade em regra usada por Arruda para tentar voltar às urnas - 7 de janeiro de 2026
- Igreja Batista Filadélfia do Guará-DF: de falsidade ideológica a abuso sexual, como a dinastia de pai e filho desmoronou o império religioso - 6 de janeiro de 2026
- Michelle diz que Bolsonaro sofreu queda após ‘crise’ e bateu a cabeça - 6 de janeiro de 2026

