Foto: Lupa Política

‘Crítica tem de ser feita com propriedade’, afirma ex-comandante-geral da PMDF sobre declarações de Fraga

Por Fred Lima

Em entrevista à mídia brasiliense na última quarta-feira (20), o ex-comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, refutou a crítica feita pelo coronel reserva da corporação, o ex-deputado federal Alberto Fraga (União), de que o governo Ibaneis Rocha foi péssimo na área de segurança pública. Segundo o ex-comandante, os índices dos últimos três anos de gestão rechaçam qualquer crítica sem fundamentação por parte do ex-deputado. “Todo mundo tem o direito de fazer críticas, mas faça com propriedade e argumento”, afirmou.

“Se pegarmos os três últimos anos de gestão, temos os menores índices de homicídio. Isso é fruto de trabalho. É o apoio do governador, que é o gestor máximo, algo que reflete no trabalho das forças de segurança”, declarou Vasconcelos.

O coronel mencionou o ano passado como um marco na queda de assassinatos na cidade. “Os números de homicídios de 2021 foram os menores dos últimos 42 anos, desde quando a série histórica começou a ser monitorada. O governador Ibaneis enfrentou vários problemas em outros setores, o que é natural em qualquer governo, menos na segurança. Não discuto argumentos que sejam contrários àqueles que temos apresentado de maneira científica e comprovada”, concluiu.  

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *