Foto: Lucas Diener

Caiado anuncia mudança no Recolhimento do ICMS em Goiás: ‘Prazo muda do dia 5 para 10’

Por Sabrina Santos

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) anunciou a mudança na data para recolhimento do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) em Goiás. O anúncio foi feito nessa terça-feira (26) durante assinatura da instrução normativa realizada na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO).

De acordo com o chefe do Palácio das Esmeraldas, a alteração no calendário atende às reivindicações de empresários goianos. Além disso, Caiado explicou que a prorrogação do prazo só foi possível devido ao planejamento orçamentário e financeiro realizado em Goiás nos últimos três anos, com a reestruturação da máquina pública e renegociação da dívida deixada pelas gestões anteriores. A medida entra em vigor a partir do mês de maio.

O prazo muda do dia 5 para 10. É compromisso feito. (…) No momento em que conseguimos avançar no equilíbrio fiscal, a primeira medida que determinei foi exatamente essa que acabo de assinar. Isso dá ao empresário uma maior flexibilidade e alívio no seu fluxo de caixa.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *