Foto: Reprodução

Bolsonaro diz que Silveira falou ‘coisas absurdas’, mas destaca que pena dada pelo STF foi injusta

Por Sabrina Santos

Nesta sexta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu os “excessos” na fala de Daniel Silveira (PTB-RJ) contra o Supremo Tribunal Federal. De acordo com o mandatário, por mais que o deputado tenha falado coisas absurdas, a pena não poderia ser a que o STF deu ao parlamentar. A afirmação foi feita em entrevista à rádio Metrópole, de Cuiabá (MT).

Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de regime fechado, perda de mandato, inelegibilidade e multa, por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do tribunal e instituições como o STF. Na ocasião, Bolsonaro ainda destacou que não caberia a ninguém além dele, “desfazer essa injustiça” contra o deputado.

Ninguém discute isso, que foram coisas absurdas. Não se discute se houve excesso pelo Supremo Tribunal Federal. O que é um indulto ou graça? Se o cara cometeu um crime hediondo, não tem perdão ou graça para ele. O caso da graça está previsto na Constituição, privativo ao presidente da República, quando acontece injustiça, excesso ou questão humanitária. (…) Eu não quero peitar o STF, dizer que eu sou o mais importante, que tem mais coragem, longe disso.

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *