Foto: Lucio Bernardo/Agência Brasília

GDF: Ibaneis nomeia 286 novos servidores para três secretarias

Por Sabrina Santos

Nesta segunda-feira (2), o governador Ibaneis Rocha (MDB) nomeou 286 aprovados em concursos públicos para as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), da Mulher (SMDF) e da Justiça e Cidadania (Sejus). Ao todo, são 193 servidores da carreira de assistência social e 93 da socioeducativa. Desses, 58 ficam na Sedes, 55 na SMDF e 173 na Sejus. A oficialização aconteceu no Salão Branco do Palácio do Buriti.

Durante a cerimônia de nomeação, o chefe do Executivo local citou as políticas que foram resgatadas e criadas na área da assistência social e que são atendidas pelos servidores públicos, como o Cartão Gás e Prato Cheio. Além disso, Ibaneis ressaltou que o serviço público tem uma grande vantagem sobre os mandatos eletivos, pois leva políticas permanentes e a memória do estado.

Fico muito feliz quando faço esses atos de nomeação, porque sou daqueles que foram criados na advocacia, valorizando muito o serviço público. O serviço público tem uma grande vantagem sobre os mandatos eletivos; ele leva políticas permanentes e a memória do Estado. (…) Para vocês terem uma ideia, só no Cartão Prato Cheio são mais de 40 mil famílias atendidas. Se você pegar o Cartão Gás, são 70 mil famílias. E o DF Social são milhares. Todo esse trabalho é feito por servidores públicos. Tenho muito orgulho dessas três secretarias que fazem a assistência social por completo aqui na nossa cidade.

Ibaneis Rocha, vice-governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *