Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

‘Maior programa de qualificação profissional em andamento no país’, diz Ibaneis ao lançar 6° ciclo do programa Renova-DF

Por Sabrina Santos

O governador Ibaneis Rocha (MDB) lançou o sexto ciclo do programa Renova-DF nesta terça-feira (14), no Ginásio Regional de Ceilândia. De acordo com o chefe do Buriti, a nova etapa contemplará 2,5 mil pessoas com o curso de qualificação profissional de Auxiliar de Manutenção, com noções de diferentes profissões, tais como: carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro.

O chefe do Executivo local ainda afirmou que 200 pessoas em situação de rua terão a oportunidade de se qualificar em jardinagem ou construção civil e receber uma bolsa e certificado pelo trabalho.

É uma alegria muito grande ver esse ginásio cheio de pessoas buscando as condições que precisam para viver. Isso tudo foi feito para vocês. Esse é o programa da oportunidade, da inserção no mercado de trabalho. E teremos quase 200 pessoas em situação de rua participando dessa edição.(…) Isso é uma nova oportunidade para quem não tinha mais esperança. É o maior programa de qualificação profissional que nós temos hoje em andamento no país. 

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *