Foto: Reprodução

DF: Governador assina carta de compromissos com ações em prol das mulheres

Nesta terça-feira (13), o governador e candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), assinou uma carta com compromissos e ações em prol das mulheres. O texto foi entregue pelo Grupo Mulheres do Brasil, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

A carta entregue pela organização pede a manutenção ou implantação de medidas no combate à violência, de empoderamento econômico, a ampliação da participação feminina nas decisões governamentais. Na ocasião, o governador destacou medidas em prol das mulheres realizadas na sua gestão:

Fico feliz de ter pessoas como vocês que, de forma voluntária, resolvem ajudar e propor ações de governo. A participação da sociedade civil organizada é importante e a hora de trazer propostas é essa. A criação da Secretaria da Mulher no nosso governo ajudou a implementar ações como a construção da Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia, e nós vamos construir mais quatro unidades. No programa RenovaDF temos mulheres sendo qualificadas. E também temos privilegiado, nos programas sociais, colocar os cartões no nome da mulher, assim como torná-las protagonistas nos programas habitacionais.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *