Foto: José Cruz/Agência Brasil

Em 100 dias de governo, terceiro mandato de Lula é marcado pela retomada de programas e revisão de medidas

Por Sabrina Santos

Nesta segunda-feira (10), o terceiro mandato presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completa 100 dias. Neste período, o principal destaque do governo Lula foi a retomada de programas sociais que haviam sido abandonados ou tiveram forte redução orçamentária nos últimos anos, nas gestões dos ex-presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro. Além disso, o governo também buscou desfazer ações ou omissões da gestão anterior, como o restabelecimento de restrições sobre aquisição de armas e munições, e o lançamento de uma campanha nacional de vacinação. A atual gestão também se esforçou para recuperar a imagem internacional do país.

Em entrevista à TV Brasil, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou que o atual governo conseguiu cumprir, em 100 dias, o primeiro objetivo imposto pelo presidente Lula e também promessas de campanha nas eleições de 2022, de devolver ao povo brasileiro “programas, ações e direitos” que em determinado momento foram retirados. Pimenta também ressaltou que outras promessas e metas de campanha ainda dependem de mais tempo e do Congresso Nacional para deslanchar, mas que estão em andamento.

Conseguimos chegar aos 100 dias cumprindo um objetivo que o presidente Lula nos deu, [que é] devolver ao povo brasileiro programas, ações, direitos que o povo teve, mas que, em determinado momento, foram retirados. Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Mais Médicos e tantos outros, que são programas que têm uma memória afetiva da sociedade.

Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *