Fotos: João Cardoso / Agência Brasília

GDF: Celina Leão sanciona lei para capacitação de profissionais da enfermagem que buscam pelo primeiro emprego

A governadora em exercício, Celina Leão (PP-AL), sancionou o Projeto de Lei nº 84/2023, de autoria da deputada distrital Dayse Amarilio (PSB), que cria a Política Distrital de Primeiro Emprego para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Distrito Federal. A norma foi sancionada nessa quarta-feira (19) e deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias. 

A nova lei visa dá suporte aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem por meio de capacitação profissional e parcerias com entidades do setor produtivo, sindicatos e das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Ao falar sobre a norma, Celina afirmou que capacitação de novos profissionais será importante para a saúde pública do DF. 

Essa lei é importante para que a gente possa dar treinamento a essas pessoas que tanto buscam a oportunidade de primeiro emprego. Se a gente não pode contratar pessoas sem que ela tenha seis meses de experiência, o melhor é que a gente possa capacitá-las. É uma lei importante para os técnicos de enfermagem, para os enfermeiros e para nós, que acreditamos na saúde pública do DF.

Celina Leão, governadora em exercício do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *