Foto: Reprodução

Pacheco rebate Zema sobre consórcio Sul-Sudeste e diz que estados terão tratamento igualitário na reforma tributária

Após o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), defender a união de um consórcio formado pelos estados do Sul e do Sudeste para barrar propostas no Congresso Nacional que possam causar perdas econômicas para as duas regiões, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se pronunciou nesta segunda-feira (7), e afirmou que todos os estados e o Distrito Federal terão tratamento igualitário na tramitação da reforma tributária.

A declaração de Zema foi feita em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Durante a entrevista, ele fazendo referência à aprovação da reforma tributária, que prevê a criação de um fundo para estados menos desenvolvidos. Em coversa com interlocutores, Pacheco classificou as declarações do governador como “muito infelizes” e disse esperar que o mineiro recue.  

Não cultivamos em Minas a cultura da exclusão. JK, o mais ilustre dos mineiros, ao interiorizar e integrar o Brasil, promoveu a lógica da união nacional. Fiquemos com seu exemplo. Ao valoroso povo do Norte e Nordeste dedico meu apreço e respeito. Somos um só país.

Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *