Foto: Reprodução

Advogado de Mauro Cid diz que dinheiro da venda de Rolex foi para Bolsonaro ou para ex-primeira-dama

Nesta sexta-feira (18), em entrevista concedida à GloboNews, o advogado Cezar Bittencourt, que defende o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, disse que seu cliente era apenas um assessor que cumpria ordens. Além disso, Bittencourt também afirmou que Bolsonaro pediu a Cid que ele resolvesse o “problema do Rolex” e que o que o dinheiro da venda do relógio de luxo foi entregue para Bolsonaro ou para a ex-primeira-dama, Michelle.

O advogado também ressaltou não ser verdade que Cid iria entregar o ex-presidente, ressaltando que a informação foi tirada do contexto. O defendor disse que o ex-ajudante de ordens vai apenas dar “esclarecimentos” sobre o caso. Nessa quinta-feira (17), o advogado havia dito que seu cliente iria dizer que vendeu as joias da Presidência nos Estados Unidos a mando de Bolsonaro, e que entregou o dinheiro para ele. A informação foi publicada pela revista Veja. Ao ser questionado sobre a declaração, Bittencourt disse que se referia apenas ao relógio Rolex, não às demais joias pertencentes à União. 

Pelo que eu sei, [o dono] era o presidente. Isso não quer dizer que [Cid] tenha entregue [o dinheiro] direto para o presidente, pode ter sido para a primeira-dama. (…) Tem muitas coisas que não tem nada a ver. Na realidade houve um equívoco, houve má-fe. Em primeiro lugar [é um equívoco] que o Cid vai dedurar o Bolsonaro.

Cezar Bittencourt, advogado de Mauro Cid

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *