Foto: Reprodução

Ibaneis Rocha se reúne com diretor-executivo do FMI em Washington: ‘Uma agenda muito produtiva’

O governador Ibaneis Rocha (MDB) se reuniu com o diretor-executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI), Afonso Bevilaqua, nesta terça-feira (29), em Washington. O governador foi acompanhado pelo secretário de Planejamento do Distrito Federal, Ney Ferraz, e pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Na ocasião, foram debatidas perspectivas para a América Latina e oportunidades econômicas para o Distrito Federal. Após a reunião, Ibaneis classificou sua agenda nos Estados Unidos como produtiva e afirmou que a oportunidade vai o engradecer como político e ajuda-ló a melhorar a economia do DF.

A missão do governador em solo norte-americano faz parte da programação do Lide Brazil Development Forum. No evento, o chefe do Buriti vai participar do painel “Oportunidades de financiamento para infraestrutura e serviços públicos nos estados e nos municípios brasileiros”, na sexta-feira (1º).

Tivemos a oportunidade de ouvir sobre a política macroeconômica mundial, também sobre as perspectivas da América Latina e do Brasil, tratando dos relatórios internacionais que estão sendo cuidados. Isto nos dá também uma oportunidade de ter uma visão geral da economia mundial e daquilo que vai acontecer no nosso Estado. Então, é uma grande oportunidade, uma agenda muito produtiva. Tenho certeza que vai nos engrandecer enquanto políticos, e vamos melhorar nossa economia.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *