Foto: Marcos Souza

ALEGO: Bruno Peixoto defende uso de emendas para suprir déficit em Cmeis

Nesta terça-feira (5), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi palco do lançamento de dois programas voltados para beneficiar crianças na primeira infância e intensificar ações na educação. Participaram dos eventos, o presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB); o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edson Ferrari; a juíza Lídia de Assis e Souza, representando o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto França; e a presidente da Comissão da Criança e Adolescente, deputada Bia de Lima (PT).

Na ocasião, o presidente da Casa, Bruno Peixoto (UN), disse que vai se empenhar junto aos parlamentares para que sejam incluídos na Lei Orçamentária Anual, recursos de emendas impositivas para corrigir o déficit de vagas em creches e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Durante o evento, o presidente do TCE destacou que a situação da primeira infância no Brasil e, por consequência em Goiás e em Goiânia, é grave. Segundo ele, o estado tem indicadores muito ruins, como a vacinação contra a pólio que não passa de 65%, a oferta de creche que não passa de 23%. 

Vamos trabalhar juntamente com os deputados e deputadas para que no orçamento de Goiás, através das emendas impositivas, sejam destinadas verbas aos municípios, especialmente para corrigir o déficit de vagas em creches e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Vamos trabalhar em união para que tenhamos êxito no cuidado com as nossas crianças, em especial aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade. Estamos trabalhando hoje, pensando no futuro. 

Bruno Peixoto, deputado e presidente da Alego

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *