Foto: Reprodução

CLDF aprova PLC que atualiza lei de parcelamento do solo e amplia oferta de áreas de interesse social

Nesta terça-feira (10), Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei complementar nº 25/2023, que atualiza a legislação relativa ao parcelamento do solo urbano do DF. A proposta que foi elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) tem entre seus principais objetivos ampliar a possibilidade de oferta de áreas para habitação de interesse social e prevenir a expansão de assentamentos urbanos informais.

A projeto leva em conta as características do território e abrange todas as etapas da aprovação do projeto urbanístico, incluindo o licenciamento ambiental, o registro cartorial, a fiscalização e as sanções. Além disso, o texto aprovado também prevêque os parcelamentos – em áreas públicas ou privadas – devem estar em conformidade com o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT).

De acordo com o presidente da Casa, deputado Wellington Luiz (MDB), a texto original sofreu algumas alterações, pois foram apresentadas mais de 80 emendas e grande parte foram acatadas e agregadas à matéria.

As alterações foram conversadas, também, com o governo e devem ser sancionadas pelo governador. 

Wellington Luiz, deputado e presidente da CLDF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *