Foto: Reprodução

BRB conquista mais uma liderança em crédito imobiliário e atinge 55% de participação no mercado do DF

O BRB conquistou mais um recorde e fecha o terceiro trimestre de 2023 na liderança absoluta da concessão do crédito imobiliário no Distrito Federal, em valor financiado. Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o Banco chegou a 55,5% de Market Share, número que é quase o dobro da participação do segundo colocado no ranking do DF.

De acordo com o ranking de setembro, divulgado pela Abecip, considera  a concessão de R$ 2,12 bilhões em financiamentos no acumulado entre janeiro e setembro deste ano, apenas no DF. O total nacional é de R$ 3,3 bilhões. O BRB já é o 6º maior financiador do sonho da casa própria entre os brasileiros, com 6.830 unidades financiadas.

Na região de Brasília, o número chegou a 3.626 unidades. Apenas em Goiás e na Paraíba, o BRB concedeu empréstimos para aquisição de 2.524 unidades, sendo 482 no estado nordestino no qual o BRB ainda é recém-chegado e já ocupa a 2ª colocação.

De acordo com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o banco assumiu protagonismo no mercado imobiliário em 2019 e tem consolidado a liderança no DF. Costa ainda diz que o a liderança é resultado do compromisso do Banco de promover a melhor experiência para o cliente. 

O BRB assumiu o protagonismo do mercado imobiliário ainda em 2019 e tem consolidado essa liderança no DF ao mesmo tempo em que busca espelhar o resultado em outras regiões em que atua. Os números são consequência do investimento do Banco na agilidade, na inovação, na desburocratização. Por isso, é motivo de muito orgulho comemorar cada novo marco atingido.

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *