Foto: Renato Alves/Agência Brasília

GDF: Ibaneis assina acordo para aprimorar gestão das águas e do saneamento básico

Nesta terça-feira (31), no Palácio do Buriti, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou o termo de adesão do Distrito Federal ao Pacto pela Governança da Água. Gerenciado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), a parceria prevê o aprimoramento na gestão dos recursos hídricos, com foco na regulação dos serviços de saneamento e na segurança de barragens.

O termo assinado tem três objetivos específicos: integrar a gestão de recursos hídricos nas bacias hidrográficas entre os estados e o DF; harmonizar a regulação dos serviços de saneamento básico por meio de normas; e aprimorar os mecanismos de gestão, operação e manutenção da infraestrutura hídrica e dos instrumentos da Política Nacional de Segurança das Barragens. 

De acordo o chefe do Buriti, o pacto nacional de governança a água é importante para a troca de informações e experiências, no sentido de que todos possam gerir melhor os recursos hídricos. Além disso, o governador disse que é importante avançar a gestão do saneamento básico nas áreas mais carentes do DF.

O uso racional da água é uma preocupação mundial. Esse pacto nacional é importante para a troca de informações e experiências, no sentido de que todos possam gerir melhor os recursos hídricos. No Distrito Federal temos uma boa cobertura no saneamento básico, mas é sempre possível avançar, principalmente nas áreas mais carentes. É importante a unificação de procedimentos neste assunto tão importante.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *