Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Lula autoriza duplicação de trecho da BR-423 em Pernambuco; Empreendimento está incluído no Novo PAC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) autorizou nesta quarta-feira (8) a duplicação de trecho de 43,1 quilômetros da BR-423 em Pernambuco, entre os municípios de São Caetano e Lajedo. A ordem de serviço foi assinada pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Fabrício Galvão, e por Lula, em cerimônia no Palácio do Planalto.  O ministro dos Transportes, Renan Filho, também participou da cerimônia. 

Na ocasião, Renan Filho destacou que a rodovia é fundamental para o escoamento da produção local de leite e importante para rota turística, intergrando  também ao desenvolvimento da capital, Recife. Os serviços de duplicação e adequação serão executados na rodovia federal com investimento previsto de R$ 330,3 milhões. O empreendimento está incluído no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Em seu discurso, o chefe do executivo destacou que, o governo federal atende igualmente todos os estados do país, independentemente de alinhamento político com os governantes locais. A fala se refere a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, é filiada ao PSDB. Lyra derrotou a candidata Marília Arraes (Solidariedade), apoiada por Lula no segundo turno das eleições de 2022.

O que tenho dito às pessoas é que não me venham aqui apenas fazer discurso de que precisa de recursos. O que tenho dito, o que faz o dinheiro acontecer é a clareza do projeto, a importância do projeto e a seriedade de viabilidade econômica e social de uma obra. E há muito tempo essa obra é cobrada de mim. 

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *