Foto: Reprodução

Após articulação de Eduardo Pedrosa, Gama terá maior Policlínica do DF

As obras da Policlínica do Gama iniciaram nessa terça-feira (02) e prometem transformar o local na maior unidade do Distrito Federal. O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União) desempenhou um papel fundamental nesse projeto ao articular com os dirigentes da Policlínica e buscar uma solução para a crescente demanda da cidade.

Ao perceber que o espaço atual não comportava mais a demanda, Pedrosa recebeu a sugestão de buscar um novo local para a Policlínica. A proposta era ocupar o prédio do antigo Fórum, que se encontrava abandonado. O deputado agiu prontamente, enviando um ofício ao então presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Romeu Neiva, solicitando a cessão do prédio para a instalação da Policlínica.

Após várias conversas, o TJDFT concordou em ceder o prédio, marcando um avanço significativo no projeto. Para viabilizar a obra, Pedrosa destinou uma emenda de R$ 300 mil, além de mais R$ 190 mil para a compra de insumos. O contrato de cessão do prédio foi assinado por Roberto Policarpo, superintendente da Superintendência de Patrimônio da União.

Demonstrando seu comprometimento, o deputado também colocou recursos adicionais no orçamento de 2024, garantindo que a construção seja concluída o mais rápido possível.

A Policlínica do Gama atende 24 especialidades e terá a capacidade de ampliar a oferta de serviços. A mudança para um espaço maior e independente é fundamental para otimizar a eficiência dos serviços, aproveitando ao máximo a dedicação dos servidores e proporcionando um atendimento de qualidade à população local.

Eduardo Pedrosa, deputado distrital

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *