Foto: Reprodução

CLDF: Wellington Luiz defende que salário da PCDF seja equiparado ao da PF

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB) defendeu que o salário da Polícia Civil do DF (PCDF) seja equiparado ao da Polícia Federal (PF). A afirmação foi feita em entrevista ao Correio Brasiliense publicada nesta sexta-feira (8).

Além disso, o parlamentar disse que foi presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF e  deixou a categoria como a polícia mas bem paga do país, mas segundo ele, a polícia civil do DF cumpre um excelente papel perante a população e merece ser bem remunerada. 

Fui presidente do Sindicato dos Policiais Civis durante quase 12 anos e deixei a categoria como a polícia mais bem paga do país, inclusive ganhando mais do que a PF. Esse sempre foi o cenário, então nada mais justo que a PCDF tenha salários idênticos (à PF). É óbvio que essa procura para se fazer justiça vai continuar. A diferença diminuiu bastante: chegou a ser de 37% e hoje está menos de 8%. A equiparação se torna viável. A gente torce para que a Polícia Federal continue sendo bem remunerada, porque merece, é uma polícia que muito nos orgulha, mas a Polícia Civil do Distrito Federal também cumpre seu papel.

Wellington Luiz, deputado e presidente da CLDF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *