Foto: Rômullo Carvalho

Caiado lança campanha contra a dengue; novo secretário de Saúde é empossado

Nesta sexta-feira (26), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (UN) lançou a estratégia dos Gabinetes contra a Dengue em Goiás e enfatizou a necessidade de ações enérgicas no combate ao mosquito.

Atualmente, 123 municípios goianos de alto risco receberam recomendações emergenciais para a instalação da estrutura de combate ao Aedes aegypti. Com a expansão dos gabinetes para todos os municípios, o objetivo é intensificar as ações de prevenção e controle da dengue, zika e chikungunya.

Na ocasião, o chefe do Palácio das Esmeraldas também deu posse ao novo secretário de Saúde do estado, Rasível dos Reis. Caiado resumiu o currículo do novo titular da pasta como sendo um profissional de perfil técnico, com vasta experiência em saúde pública, além de ser especialista em Medicina de Emergência e ter sido coordenador do Hospital Sírio-Libanês entre 2017 e 2023.

São ações direcionadas a resultados. Não queremos contaminação por dengue, mas se ocorrer, buscaremos evitar agravamentos e óbitos. A saúde é o carro-chefe do nosso governo neste momento em que temos que apresentar não só teses, mas resultados concretos de como nós resolvemos ou, pelo menos, melhoramos a vida dos goianos.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *