Adriano Machado/Reuters
Bolsonaro fica em silêncio sobre suposta tentativa de golpe em depoimento à PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu na sede da Polícia Federal em Brasília nesta quinta-feira (22) para depor sobre a suposta tentativa de golpe, mas preferiu ficar em silêncio. A notícia de que Bolsonaro permaneceu em silêncio durante o depoimento foi comunicada pelo advogado Fabio Wajngarten. O depoimento durou menos de meia hora.
Durante entrevista, Wajngarten declarou que o ex-presidente nunca apoiou golpes e que o silêncio no depoimento não foi apenas pelo direito constitucional, mas uma estratégia.A defesa alega falta de acesso a informações cruciais sobre as acusações.
A defesa de Bolsonaro, por meio de nota, assegurou que ele está pronto para prestar depoimento, desde que o acesso solicitado seja garantido. O comunicado ressalta que o político sempre compareceu quando intimado pelas autoridades policiais, e reitera a disposição para colaborar com a investigação.
Esse silêncio [no depoimento] quero deixar claro que não é simplesmente o uso do exercício constitucional silêncio, mas uma estratégia baseada no fato de que a defesa não teve acesso a todos os elementos por quais está sendo imputada ao presidente a prática de certos delitos.
Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro
Da Redação
- Daniel lidera corrida ao governo em Goiás; Gracinha desponta ao Senado - 3 de fevereiro de 2026
- Congresso aprova em 5 horas reajuste e ‘ganho extrateto’ a servidores do Legislativo - 3 de fevereiro de 2026
- CDH do Senado acompanhará arquivos de Epstein que citam o Brasil, diz Damares - 3 de fevereiro de 2026

