Foto: Arquivo/Agência Brasília

BRB Mobilidade apresenta procedimentos para utilização do passe Livre Estudantil

Com o retorno às aulas, o BRB apresentou recentemente algumas orientações para a utilização eficaz do Passe Livre Estudantil. A solicitação do benefício é feita no site mobilidade.brb.com.br/passelivre, seguida da retirada do cartão conforme agendamento pós-aprovação.

Ao iniciar as viagens, os estudantes devem aproximar o cartão do validador duas vezes para atualização e liberação da catraca. A manutenção do benefício requer que as instituições de ensino forneçam mensalmente a lista de estudantes matriculados.

Em caso de mudanças, é vital atualizar o cadastro. Para troca de instituição, envie a declaração de escolaridade atualizada emitida até 30 dias antes; para mudança de endereço, anexe novo comprovante de residência emitido nos últimos 90 dias. A foto no cadastro deve ser recente.

Para segunda via do cartão danificado ou extraviado, a solicitação é feita no sistema web Passe Livre, com taxa de R$ 5,40, paga via PIX, cartão de débito nos postos BRB Mobilidade, ou depósito identificado. Em casos de perda, roubo ou furto, anexe o boletim de ocorrência. A emissão da segunda via leva até 10 dias úteis.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do Chatbot no site BRB Mobilidade, na Central de Atendimento (61) 3120-9500, ou nos 13 postos BRB Mobilidade listados no site. A rede de atendimento inclui 108 lojas do BRB Conveniência, 27 guichês no Metrô-DF e quatro pontos nas agências do Na Hora. O BRB reafirma seu compromisso em oferecer serviço eficiente e esclarecer dúvidas dos estudantes.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *