Foto: Reprodução

GDF: Ibaneis entrega 104 contratos de concessão de uso a produtores rurais

Nesta sexta-feira (23), o governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou contratos de concessão de uso (CDUs) a 104 famílias, marcando um avanço na regularização de áreas rurais no Distrito Federal. O processo é coordenado pela Empresa de Regularização de Terras Rurais (ETR), subsidiária da Terracap, e já entregou 334 CDUs desde sua criação em maio de 2023.

Na ocasião, Ibaneis ressaltou a vontade política de regularizar as áreas rurais, destacando a inteligência do governo ao criar a ETR para agilizar os processos. O governador enfatizou a colaboração entre secretarias para simplificar os trâmites, resultando em uma rápida entrega de terras documentadas.

Nós temos vontade política de regularizar essas áreas rurais.Trabalhamos com a inteligência do governo para criar um instrumento que fosse capaz de regularizar essas terras; e, por intermédio da empresa criada pela Terracap [a ETR], nós temos conseguido agilizar esses processos. Uni todas as secretarias para facilitar o trâmite desses processos, tanto que, em pouquíssimo tempo, temos uma entrega elevada de terras documentadas.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *