Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

GDF: Ibaneis inaugura unidade da Fábrica Social na Papuda e anuncia que assinou reajuste salarial dos policiais penais

O governador Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou nesta sexta-feira (1) uma unidade da Fábrica Social no Complexo Prisional da Papuda, marcando um avanço significativo na ressocialização de detentos. O espaço será ocupado por 35 custodiados do regime semiaberto, que vão produzir meios-fios, tampas de bueiros e pisos Intertravados, material destinado a reformas por todas as regiões.

Na ocasião, o chefe do Buriti enfatizou a importância do trabalho como meio fundamental para a reintegração dos detentos à sociedade. Além disso, anunciou a assinatura de um projeto de reajuste salarial para os policiais penais, destacando o compromisso com a valorização desses profissionais.

O trabalho é a única maneira de reconduzir essas pessoas à sociedade, para que elas saiam com uma qualificação melhor do que quando entraram aqui. Essas pessoas não estão isoladas aqui para o resto de suas vidas, e nós temos condições de dar oportunidade para elas voltarem para a sociedade. (…) Assinei o projeto de reajuste dos policiais penais, que será encaminhado à Câmara Legislativa (CLDF). Os policiais aguardam esse aumento há mais de um ano. 

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *