Foto: Reprodução

Eleições 2024: ‘Em caso de vitória, rompimento entre Marcus e Pábio em Valparaíso não vai demorar dois anos’, afirma ex-presidente da CMVG

Um ex-presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás confidenciou ao portal Lupa Política que, em caso de vitória do secretário de Infraestrutura Marcus Vinícius Mendes Ferreira para a Prefeitura do município, a lua de mel entre o novo prefeito e o atual, Pábio Mossoró (MDB), que seria ex, terminaria em “divórcio” com menos de dois anos de gestão. 

O motivo, segundo o ex-presidente, é que o atual prefeito tem como ambição política retornar ao cargo na eleição de 2028, quando Marcus, se porventura for eleito, deverá disputar a reeleição. “Não deve durar 24 meses. O rompimento já é algo dado como certo nas rodas de conversa sobre o futuro político de Valparaíso. Mossoró gostou da cadeira de prefeito e não se contentará com uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás em 2026”, previu.

O LP conversou com um secretário municipal sobre o assunto. Sob a condição de anonimato, ele revelou que membros do próprio grupo governista enxergam a pré-candidatura de Marcus Vinícius como implosiva. “Eleição é ciência exata. Só o apoio do prefeito não contabiliza voto suficiente para eleger um candidato. Vai depender da articulação e da comunicação. O Marcus é um homem bastante inteligente, mas tem dificuldade de composição por causa de seu temperamento. Além disso, vejo que um governo sob sua administração poderá ser alvo fácil de fogo amigo, seja pelo relacionamento difícil que deverá ter com a CMVG ou com o secretariado”, ponderou. 

“A candidata deveria ser a deputada estadual Zeli Fritsche (UB), que já tem experiência governamental como vice-prefeita. O Marcus só tem um mandato eletivo como vereador. Falta ainda experiência e maturidade”, concluiu. 

Na eleição de 2016, o ex-vereador apoiou a candidatura à prefeitura de Afrânio Pimentel contra Pábio. Nos dois anos seguintes, fez várias críticas à gestão do prefeito, até que, em 2019, foi convidado para assumir a Secretaria de Articulação Institucional da cidade. No pleito de 2020, apoiou Mossoró contra a ex-prefeita Lêda Borges (PSDB). 

Da Redação 

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *