Foto: The New York Times/Frame

Bolsonaro se hospedou na Embaixada da Hungria após perder passaporte; The New York Times sugere tentativa de fuga da justiça

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gerou polêmica ao se hospedar na Embaixada da Hungria em Brasília por dois dias, entre 12 e 14 de fevereiro deste ano, após ter seu passaporte apreendido pela Polícia Federal. A revelação foi feita pelo  jornal The New York Times, que sugere uma possível tentativa de fuga da justiça brasileira.

Segundo o jornal norte-americano, Bolsonaro, que enfrenta diversas investigações criminais, teria buscado refúgio na embaixada para escapar da jurisdição nacional. O The New York Times aponta que o ex-presidente poderia se beneficiar da imunidade concedida a diplomatas estrangeiros, estando assim fora do alcance das autoridades brasileiras.

Essa movimentação de Bolsonaro despertou críticas e preocupações entre os opositores políticos e setores da sociedade civil, que temem possíveis interferências externas em questões jurídicas internas do Brasil. Até o momento, o ex-presidente Bolsonaro e seus representantes não se pronunciaram oficialmente sobre as alegações feitas pelo The New York Times.

A estadia na embaixada sugere que o ex-presidente tentava alavancar a sua amizade com um colega líder de extrema direita, o primeiro-ministro Viktor Orban, da Hungria, em uma tentativa de escapar ao sistema de justiça brasileiro enquanto enfrenta investigações criminais no seu país,

diz jornal The New York Times

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *