Ibaneis Rocha

Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

GDF: Ibaneis assina parceria com o Senac para gestão da Casa de Chá

O governador Ibaneis Rocha (MDB) firmou parceria para restaurante na Casa de Chá, impulsionando a revitalização da Praça dos Três Poderes. A cerimônia de assinatura do convênio de cooperação técnica, realizada nesta terça-feira (16), representa um marco histórico nos 64 anos da capital brasileira.

O projeto, resultado da colaboração entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac-DF) e a Secretaria de Estado de Turismo do DF (Setur-DF), visa não apenas revitalizar a Casa de Chá, mas também oferecer oportunidades de aprendizado e inserção no mercado de trabalho na área da gastronomia.

Com a criação de uma cafeteria-escola, os alunos do Senac-DF terão estágios supervisionados sob a orientação de instrutores da instituição. O governador expressou sua satisfação com a iniciativa, destacando a importância de transformar esse ponto histórico em um local de visitação na Praça dos Três Poderes, símbolo de democracia, união e debate.

Esse é o início de uma grande entrega para o Distrito Federal. Mais uma parceria com o setor privado. Será uma Casa de Chá totalmente revitalizada, assim como a gente espera também revitalizar toda a Praça dos Três Poderes. Esperamos abrir esse espaço em 26 de junho para toda a população do Distrito Federal e para quem visita a capital.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *