Foto: Reprodução
GOIÁS: Caiado entrega restauração da Igreja do Bonfim em Silvânia
O governador Ronaldo Caiado (UB) participou nesta quinta-feira (30) da entrega da restauração da Igreja Nosso Senhor do Bonfim, em Silvânia. O templo, com mais de 250 anos de história, foi revitalizado pelo governo estadual por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A obra recebeu investimento de R$ 3,4 milhões.
A reforma incluiu a recuperação do altar-mor, revisão de coberturas, pisos e forros, além da modernização das instalações elétricas e hidrossanitárias. Também foram realizados trabalhos de arqueologia e museografia para preservar a história do local. A iniciativa faz parte do Projeto Fé, Religiosidade e Devoção, que prevê a restauração de dez igrejas em sete municípios goianos.
Estamos entregando à população de Silvânia uma maravilhosa igreja em estilo colonial totalmente restaurada. Vamos ter a oportunidade de assistir aqui à missa com os serviços do Dom João Justiça. É um momento especial de celebração em uma igreja que estava caída aos pedaços e que agora está 100% recuperada.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Defesa de Vorcaro apresenta nova proposta de delação à PF e à PGR - 3 de junho de 2026
- Com parecer de Damares, Senado aprova campanhas sobre sinais do câncer infantil - 2 de junho de 2026
- Daniel Vilela lidera disputa ao governo de Goiás com 32,6%, diz pesquisa - 2 de junho de 2026
