CLDF: Ricardo Vale comemora prorrogação para créditos dos cartões de transporte e pede pela aprovação do projeto Tarifa Zero Estudantil
O deputado distrital Ricardo Vale (PT) comemorou a decisão do Governo do Distrito Federal (GDF) de prorrogar o prazo da validade de créditos dos cartões do transporte público do DF. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) dessa terça-feira (18).
Os créditos do cartão mobilidade, comprados a partir de abril de 2022, terão validade de cinco anos, enquanto os transferidos ao cartão vale-transporte, no mesmo período, terão prazo de dois anos. Os créditos adquiridos em março de 2019, tanto no cartão mobilidade quanto no vale transporte, devem ser expirados imediatamente. A nova regra vale para ônibus, metrô e BRT.
Para o distrital a medida foi um avanço, mas ainda não é suficiente. Segundo Ricardo Vale, a luta, agora, é pela aprovação do projeto Tarifa Zero Estudantil, de sua autoria, que pretende ampliar o acesso aos transportes públicos para os jovens do DF, garantindo mobilidade irrestrita em todos os dias da semana, como forma de estimular a prática de atividades culturais e esportivas na cidade.
Precisamos aprovar o projeto Tarifa Zero Estudantil que vai garantir o direito à cidade para os jovens e aliviar o bolso das famílias. Nosso mandato está engajado na luta por melhorias no transporte público.
Ricardo Vale, deputado distrital
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024