Lula assina PL que prevê reajuste salarial para forças de segurança do DF; Ibaneis comemora avanço
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta quarta-feira (28) o reajuste das forças de segurança do Distrito Federal. A assinatura ocorreu no Palácio do Planalto, na presença de parlamentares do DF. Agora, o texto será enviado para análise no Congresso Nacional. A proposta assinada por Lula prevê o reajuste de 18% a servidores das polícias militares, bombeiros militares e pensionistas. O reajuste será pago em duas parcelas, 9% neste ano e 9% em janeiro de 2024.
Em publicação nas redes sociais, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) comemorou a notícia e afirmou que as forças de segurança da capital estão “caminhando para mais uma vitória”. Além disso, o chefe do Buriti ressaltou que vai continuar trabalhando para garantir o “reconhecimento e importância” da categoria. Ibaneis está em Portugal, por isso, não esteve presente na cerimônia de assinatura.
Estamos caminhando para mais uma vitória para a classe dos policiais e bombeiros do DF. O Presidente Lula assinou o projeto de lei que abre o caminho para o reajuste salarial de 18% para os profissionais que protegem a nossa capital. O aumento de 18% ocorre em duas parcelas, a primeira ainda neste ano e a segunda parcela em janeiro de 2024. Vamos continuar trabalhando para garantir o reconhecimento e a importância dos policiais e bombeiros do Distrito Federal. É mais um passo importante para a nossa sociedade.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024
- Lula e presidente da China reforçam parceria com assinatura de 37 acordos bilaterais - 20 de novembro de 2024