Ibaneis diz que reforma tributária não está pronta para ser votada: ‘Não existe uma reforma beneficiar um estado e prejudicar os demais’
O governador Ibaneis Rocha (MDB) defendeu que a reforma tributária em discussão no Senado Federal seja amadurecida para se chegar a um texto que não prejudique os estados pelas suas características. A declaração foi feita nesta sexta-feira (29), em Rio Quente (GO), no Fórum de Governadores do Consórcio Brasil Central.
De acordo com o chefe do Buriti, apesar de a reforma beneficiar a arrecadação do Distrito Federal, é preciso debatê-la com os estados do Centro-Oeste, que preveem queda na receita com as mudanças. O governador ainda reforçou a importância de se trabalhar em conjunto por um texto que beneficie a todos.
Temos certeza que essa reforma ainda não está pronta para ser votada. Estamos dialogando com os senadores no sentido de ter o menor impacto possível nas contas. O DF vive uma situação diferente dos demais estados do Centro-Oeste, nós temos um público consumidor, a nossa área é mais ligada a serviços, tem um alto poder de compra. Então, a gente tem uma expectativa de aumento na arrecadação. Não existe uma reforma que vai beneficiar um estado e prejudicar os demais, nós temos que estar unidos exatamente nesse sentido e é assim que nós estamos trabalhando no Governo do DF.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024