‘Segurança plena do cidadão’, diz Caiado sobre Goiás registrar menor número de homicídios em um único mês em 9 anos
O estado de Goiás alcançou, em fevereiro, um marco significativo na área da segurança pública, registrando o mês com o menor número de homicídios dos últimos nove anos. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado (UB) durante a celebração dos 25 anos de criação do Grupo Tático 3 (GT-3), unidade de elite da Polícia Civil do Estado de Goiás, realizada em Goiânia nesta sexta-feira (1).
Na ocasião, Caiado destacou a queda notável nas ocorrências de homicídios como um indicativo sólido do compromisso do estado em promover a segurança plena dos cidadãos e classificou a consolidação dos índices de segurança pública em solo goiano como uma resposta eficaz a uma das principais preocupações da sociedade, ao mesmo tempo em que se torna uma referência positiva para o restante do país.
Além disso, o chefe do Palácio das Esmeraldas atribuiu o sucesso na redução da criminalidade à implementação de políticas rigorosas desde o início de sua gestão.
Não é apenas um sentimento de segurança; é a segurança plena do cidadão em nosso estado. (…) Goiás é um caso à parte, é uma situação totalmente diferente do resto do Brasil. Aqui, o cidadão vive em paz, com tranquilidade; as pessoas são respeitadas.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024